Pesquisas

Lucro da Microsoft diminui com fraca demanda pelo Windows

Ações da maior fabricante de software do mundo, que tinham subido para um teto em 14 anos nos últimos meses, caíram 2 % no after market, para 46,05 dólares.

 

A Microsoft informou queda no lucro do segundo trimestre fiscal, em linha com a previsão de Wall Street, enquanto as fracas vendas de computadores pessoais derrubaram a demanda por Windows e a companhia teve dificuldades com variações cambiais desfavoráveis contra um dólar norte-americano valorizado.

As ações da maior fabricante de software do mundo, que tinham subido para um teto em 14 anos nos últimos meses, caíram 2 % no after market, para 46,05 dólares.

“Enquanto a moeda é um revés para a Microsoft e outras grandes companhias internacionais, podemos dizer que os números são bons o suficiente, apesar de alguns investidores terem esperado algo melhor”, disse Daniel Ives, analista da FBR Capital Markets.

A Microsoft teve lucro de 5,86 bilhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação no último trimestre, comparados a 6,56 bilhões de dólares, ou 0,78 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano passado.

As vendas subiram 8 por cento, para 26,5 bilhões de dólares, principalmente devido à aquisição do negócio de aparelhos de celular da Nokia no ano passado.

Microsoft vai disponibilizar Windows 10 como atualização gratuita

Analistas esperavam receitas de 26,3 bilhões de dólares e lucro de 0,71 dólar por ação, na média, incluindo custos de reestruturação.