A McAfee anunciou o lançamento de seu serviço de proteção online, que oferece experiência personalizada e unificada com foco em identidade e privacidade. Entre as novidades, está o Protection Score da McAfee (Pontuação de Proteção), que mede a segurança dos usuários e fornece recomendações personalizadas para corrigir os pontos fracos e violações de dados.
CONTEÚDO RELACIONADO – Em dois anos, cybertechs capitaram US$ 282 milhões em investimento no Brasil
Ao segui-las, o consumidor melhora a pontuação e sua proteção geral. Além de permitir medir o nível de segurança, o feedback personalizado da ferramenta apresenta instruções simples para que o usuário entenda onde está errando em questões de segurança.
O antivírus também apresenta o Identity Protection Service, que permite aos usuários saber se suas informações pessoais, como dados bancários e número de cartão de crédito estão na dark web. Ele orienta os clientes às melhores opções de prevenção, enquanto a detecção precoce permite que se aproveite os tempos de identificação para se mantenhar à frente das violações de dados antes que se tornem um problema de fraude de identidade.
App de segurança McAfee
A McAfee também redesenhou completamente sua solução móvel. Agora, ele mantém os dados e a localização privados com uma conexão Wi-Fi criptografada e também monitora e alerta os clientes quando suas informações pessoais forem encontradas na dark web. De acordo com a empresa, ele ainda protege os usuários de links maliciosos e fornece alertas para não conectar em redes não seguras.
Para os 28 milhões de clientes atuais do aplicativo McAfee, a empresa promete atualização gratuita sem custo adicional. Isso inclui o McAfee Secure VPN, também disponível para PCs, que agora está automatizado e integrado ao serviço de proteção online. A solução garante que os consumidores tenham acesso à uma conexão segura quando estiverem em uma rede aberta, como um Wi-Fi público.
O aplicativo Android já está disponível em 145 países em todo o mundo, enquanto a versão iOS estará disponível ainda este ano para os países nas Américas, Europa e Ásia.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.