As mensagens comerciais OTT permitem que as empresas se comuniquem com os clientes por meio de aplicativos de mensagens de terceiros.
Os aplicativos de mensagens OTT continuarão a diminar o mercado. Novo estudo da Juniper Research prevê que, apesar de uma queda no market share global – de 54% em 2024, para 45% em 2028 – os gastos serão impulsionados pelos recursos avançados dos aplicativos de mensagens OTT, incluindo apelos à ação interativos e rich media. Esses recursos irão aprimorar a experiência do consumidor; atrair usuários com altos gastos para se envolverem em atividades comerciais futuras.
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As mensagens comerciais OTT permitem que as empresas se comuniquem com os clientes por meio de aplicativos de mensagens de terceiros.
Os aplicativos de mensagens OTT, sendo plataformas autônomas, podem evoluir rapidamente para integrar novas tecnologias, incluindo personalização baseada em inteligência artificial para oportunidades de vendas cruzadas e upsell. Isto será imperativo em indústrias com elevados gastos, como o retalho, uma vez que as aplicações de mensagens OTT serão implementadas como parte de uma estratégia de marketing omnicanal juntamente com canais de mensagens como RCS (Rich Communications Services).
RCS será o canal de crescimento mais rápido
Apesar do domínio dos aplicativos de mensagens OTT, prevê-se que os gastos comerciais com RCS cresçam mais de 3.500% nos próximos cinco anos; de US$ 350 milhões em 2023 para US$ 12 bilhões em 2028. Este crescimento será impulsionado pela implementação de dispositivos compatíveis com RCS, pelo aumento do suporte do operador de RCS e pela disponibilidade do consumidor.
Além disso, o relatório concluiu que os recursos avançados do RCS, incluindo verificação de marca, mensagens de marca e carrosséis avançados, permitirão que as operadoras concorram com os principais aplicativos de mensagens OTT por meio da segurança e dos recursos aprimorados do RCS. Isto promoverá a confiança do consumidor para se envolver em casos de utilização de mensagens mais sofisticados, como o comércio conversacional.
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