Pesquisas

Mercado de M2M deve crescer três vezes até 2018

Segundo cálculos da Infonetics Research, negócios nesta área movimentarão US$ 4,5 bi.

 

No relatório sobre o mercado de serviços M2M (machine-to-machine), a empresa de pesquisas Infonetics Research informa que o setor de comunicação entre máquinas está em plena expansão e calcula que a receita de serviços nesta área terá vendas de US$ 1,6 bi este ano.

Fornecedora de plataforma M2M registra aumento de 60% na base de clientes

“Machine-to-Machine (M2M) e da Internet das Coisas (IoT) estão transformando as indústrias e criando enormes oportunidades para fornecedores de módulos M2M móveis em todo o mundo”, diz John Byrne, analista diretor de M2M e Internet das coisas da Infonetics Research.

A Infonetics prevê que o mercado global de módulos M2M apresentará crescimento acentuado em 2015, e, finalmente, a quase triplicará até 2018,” acrescentou Byrne.

Atualmente, as vendas unitárias de módulos M2M ainda são predominantemente 2G, mas não vai demorar para o 3G inverter posições, com a mudança para tecnologias de banda larga, e 4G emergindo como o segmento de tecnologia de mais rápido crescimento em termos de percentual de unidades.

De acordo com o relatório, a região Ásia-Pacífico apresenta crescimento mais rápido, impulsionado pelos enormes investimentos e pela fabricação de dispositivos na China. O estudo também identificou que o segmento de transporte é a vertical de maior investimento em M2M atualmente,, com implantações do recurso em carros conectados.

Gemalto / Cinterion, Sierra Wireless e Telit continuam dominando o mercado de módulos M2M, que em conjunto representam cerca de 2/3 do total da receita do setor.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.