Negócios

Mercado Livre compra parte da Aleph por US$ 25 milhões

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, firmou acordo para ser acionista do Aleph Group, em resposta ao grande potencial de crescimento da indústria global de publicidade digital. A Aleph opera na América Latina por meio da empresa Internet Media Services (IMS).

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Mercado Livre registra alta de 106% no segundo trimestre

 

O acordo prevê a aquisição, pelo Mercado Livre, de participação na Aleph no valor de US$ 25 milhões. Adicionalmente, o Mercado Livre vai colaborar com a IMS Internet Media Services na monetização do espaço publicitário, nos ativos digitais do Mercado Livre, em países onde não há operação local de vendas. Além disso, Mercado Livre e Aleph vão se associar para explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital.

Este é um período de crescimento e impulso significativos para Aleph, que recentemente anunciou que CVC Capital Partners Fund VIII adquiriu uma participação minoritária na Aleph por US$ 470 milhões, avaliando a empresa em US$ 2 bilhões.

“É uma honra para nós ter o Mercado Livre como acionista. Este é um endosso claro da oportunidade de crescimento que Aleph tem pela frente ao realizar nossa visão global: a mídia digital tem o poder de desbloquear o desenvolvimento econômico e deve ser experimentada igualmente em todo o mundo”, disse Gastón Taratuta, fundador e CEO da Aleph. “Conhecemos o Marcos [Galperin] e sua equipe há mais de duas décadas e esta é uma grande oportunidade de trabalharmos juntos”, conclui.

“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de Aleph junto ao ecossistema global de publicidade. Sabemos do enorme potencial da publicidade online e estou confiante de que este investimento estratégico e a sinergia entre as duas empresas continuarão a impulsionar o desenvolvimento da publicidade digital na região”, disse Marcos Galperin, CEO e fundador do Mercado Livre. “Conheço Ignacio [Vidaguren] e Gastón há mais de 20 anos. Confio na sua execução e estou muito entusiasmado em trabalhar com eles. Esperamos contribuir para a expansão de Aleph e explorar novas oportunidades juntos”, completa Galperin.

“Estamos muito animados com a parceria com o Mercado Livre, uma empresa que admiramos e que está se tornando uma empresa-chave no cenário da publicidade digital. Com este acordo operacional, buscamos aprimorar a oferta e a posição da IMS Internet Media Services na América Latina, reforçando nosso papel como líderes na região”, disse Ignacio Vidaguren, COO da Aleph, CEO da IMS e ex-executivo sênior do Mercado Livre por mais de 10 anos.

A transação, que está sujeita à preparação da documentação final, deve ser concluída até o final de agosto.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *