Estratégias

Microcity muda posicionamento para acelerar crescimento

Empresa, que completa 25 anos este ano, planeja faturar R$ 72 milhões já em 2009.

No ano em que completa 25 anos, a Microcity está apostando em um novo conceito, que, segundo seu diretor-geral Luis Carlos Nacif, representa fielmente a atuação da empresa: Infrastrucure as a Service, ou, Infraestrutura como Serviços.

“Oferecemos ao mercado muito mais do que outsourcing, pois levamos aos clientes todo um conjunto de serviços, amplo e diferenciado, para colocar dentro da sua infraestrutura de TI para que este se concentre no desenvolvimento do negócio”, explica Nacif, lembrando que a empresa tem mais 80 mil equipamentos instalados dentro de aproximadamente 100 empresas de grande e médio porte, como desktops, servidores e impressoras, entre outros.

“Nos responsabilizamos por tudo, da compra à logística, passando pela instalação, treinamento, manutenção e evolução. Ao cliente cabe gerenciar o nível de serviço (SLA) e o pagamento dos serviços executados. É um modelo único”, diz. Entre as soluções Microcity estão Desktop como Serviço, Servidores como Serviço, Comunicação IP como Serviço, Printer como Serviço, entre outros.

Além do novo posicionamento, a Microcity também vem atuando com o objetivo de atingir receita de aproximadamente R$ 72 milhões, mesmo diante das dificuldades econômicas mundiais. Para isso, além do investimento contínuo em qualidade dos serviços prestados, a empresa ampliou recentemente sua estrutura comercial, especialmente em São Paulo, e implantou um programa para fomentar agentes de negócios “Com isso, visamos atingir nossa meta de faturamento”, afirma Nacif, lembrando que atualmente São Paulo representa 40% dos negócios da empresa. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *