MancheteSegurança

Microsoft participa de projeto “City Câmeras” para monitorar cidade de SP

Prefeito João Dória informa 250 câmeras serão instaladas até maio no bairro do Brás.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está alinhavando um projeto de videovigilância que contará com 10 mil câmeras de monitoramento instaladas na capital paulista até o final do seu mandato (2020). Segundo o prefeito, o primeiro pacote de 250 câmeras será entregue até maio, no bairro do Brás.

Solução de videovigilância identifica e rastreia pessoas em questão de minutos

“São câmeras conectadas num sistema de monitoramento, com tecnologia oferecida pela Microsoft, que identificam rapidamente qualquer movimento de anormalidade”, informa João Dória.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no entanto, detalhes do projeto ainda estão sendo alinhavados junto com os parceiros da iniciativa. A princípio, o empreendimento recebeu o nome de “City Câmeras”. “2,5 mil câmeras serão implantadas ainda nesse ano, e cada ano vamos multiplicando, até chegar a 10 mil câmeras em áreas estratégicas da cidade”, diz o prefeito.

Os equipamentos serão instalados em monumentos e áreas públicas, incluindo escolas municipais e estaduais, os postos de saúde do município do estado e nas grandes vias e pontes.

Segundo Dória, as 10 mil câmeras serão conectadas ao sistema chamado Detecta, do Copon, da Policia Militar.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *