Tecnologia integra redes sociais e aplicações corporativas.
A MicroStrategy anunciou o lançamento de serviço baseado em nuvem para interconectar os ambientes corporativos de TI e aplicações corporativas com a rede de contatos do Facebook. O gateway converte a estrutura de dados dos contatos da rede social em dados relacionais, tornando-os imediatamente compatíveis com as aplicações corporativas, como CRM, marketing, serviços, vendas, fidelidade e aplicações móveis.
Por meio dessa comunicação de duas mãos, as companhias podem injetar inteligência proveniente das redes sociais nas aplicações corporativas transformando-as em aplicações amigáveis – inerentemente móveis, sociais e pessoais – capazes de simplificar e melhorar a experiência do consumidor. Por exemplo, uma companhia telefônica pode oferecer uma aplicação telefônica amigável sincronizada com os dados do Facebook, mantendo as informações de contato de todos os amigos atualizadas. Com apenas um nome, um usuário pode instantaneamente ligar ou mandar e-mail para qualquer um dos amigos do Facebook sem ter que procurá-lo, ou ainda, mantê-lo informado sobre mudanças futuras.
“Os CEOs de vários segmentos estão cobrando de seus executivos o desenvolvimento de estratégias voltadas às mídias sociais, mas poucos têm uma ideia clara do que fazer e menos ainda detém a tecnologia para executar essa visão”, diz Michael J. Saylor, presidente e CEO da MicroStrategy. “Acreditamos que as aplicações de inteligência social ancoradas pelo Gateway para Facebook revolucionarão uma nova classe de aplicações que são inerentemente amigáveis”.