Negócios

Multi Giga e Qognify se unem para oferecer solução de segurança patrimonial

A Multi Giga, marca do grupo Multi focada em projetos de monitoramento, controle de acesso e alarmes para instalações residenciais ou comerciais, fechou acordo com a Qognify, fornecedora de soluções de big data para segurança física. As empresas vão integrar suas tecnologias para oferecer soluções de segurança para empresas de todos os portes e setores. 

A Multi Giga vai usar as ferramentas de inteligência artificial da Qognify em suas câmeras de monitoramento a fim de alertar atividades suspeitas. Projetos com ambas as marcas já estão sendo desenvolvidos para as fábricas do Grupo Multi que ficam em Extrema (MG) e Manaus (AM).  

A Multi Giga, que contabiliza mais de 2 milhões de sistemas de segurança instalados por todo país, também oferecerá sua base B2B composta atualmente por 30 mil instaladores, 900 distribuidores e 300 integradores, espalhados por todo o País. 

“Elaboramos soluções para grandes projetos, criamos, desenvolvemos e fabricamos produtos de alta tecnologia para monitoramento, controle de acesso e alarmes voltados para instalações residenciais ou comerciais. A parceria com a Qognify nos consolidará a oportunidade de oferecer uma solução completa, eficiente e customizada”, explica Rafael Cortes, diretor de Produtos e Negócios da Multi Giga. 

As ruas de Nova Iorque, nos Estados Unidos, por exemplo, contam com a inteligência artificial da empresa para monitoramento e ações preventivas que aumentam a segurança da cidade, como controle de semáforos, por exemplo. Já a empresa de transporte público, Munich City Utilities (Stadtwerke München – SWM), da Alemanha, conta com a solução de gerenciamento de vídeo que, atualmente, contabiliza mais de 2.000 câmeras, divididas entre novas e existentes. O monitoramento é feito ininterruptamente por até dez pessoas em lugares distintos. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *