Expectativa é crescer 25% em 2018 e preparar a empresa para se tornar um dos maiores grupos de TI do país até 2032.
A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, fecha 2017 com motivos para celebrar. Nos resultados parciais do ano, até outubro, a empresa cresceu 28% em relação ao ano anterior, aumentou o quadro de colaboradores em 25% e alavancou o número de projetos em 29%. Esse crescimento faz parte da estratégia 2032, quando a DB1 pretende figurar entre os 10 maiores grupos de TI do país.
De acordo com Ilson Rezende, presidente fundador da DB1, a crise dos últimos anos ainda deve ser sentida em 2018, mas a DB1 está preparada para minimizar o impacto e fortalecer os negócios da empresa. “Com expectativa de faturarmos acima de R$ 30 milhões no próximo ano, estamos focados em nutrir cada vez mais o relacionamento duradouro com nossos clientes, entregando produtos e serviços que de fato geram valor, tornando nossos clientes cada vez mais competitivos e transformando positivamente a vida das pessoas que estão a nossa volta”, comenta.
“Em inovação nosso foco em 2018 será escalar e aumentar a maturidade das soluções já iniciadas como o robô com inteligência artificial Tinbot. Também investiremos na internacionalização da empresa, tanto no marketplace hub ANYMARKET – que atualmente representa 10% da receita da empresa – quanto em desenvolvimento de software sob demanda, realizado pela unidade de IT SERVICES. Também pretendemos expandir a adoção de IoT (Internet das Coisas)”, finaliza Rezende.
A DB1 anunciou a parceria com a SAP para comercializar a solução e-B1, que integra o ERP SAP Business One a outros componentes da DB1 para gestão a vista como ANYMARKET, Livedash e Speed, consolidando as melhores práticas de gestão com um preço acessível ao mercado brasileiro e como parceiro preferencial SAP para o Norte do Paraná. A empresa também venceu a concorrência aberta pelo Senac Mato Grosso do Sul para desenvolver o Sistema de Educação do Senac, inicialmente atendendo 25 estados em um contrato avaliado em R$ 9,5 milhões.
Em 2017, a DB1 também foi o ano que a DB1 recebeu as melhores avaliações do Instituto Great Place to Work: ficou entre as 20 melhores médias empresas para se trabalhar no Brasil, foi classificada como a 11ª melhor média empresa de TI para se trabalhar e eleita a 6ª melhor empresa para se trabalhar no Paraná e com a melhor colocação no setor de TI. Já a revista Você S/A classificou a empresa entre as 45 melhores para se começar carreira no país.