
A COVID-19 definitivamente empurrou os negócios para a transformação digital e as empresas vêm lançando mão de soluções financeiramente mais atrativas para empenhar papel relevante no meio digital. Este é o cenário observado pela Oracle, que ao longo deste ano registrou crescimento de três dígitos dos negócios junto a pequenas e médias empresas (SMB) e uma expansão média de 20% dos contratos no modelo de software como serviço (SaaS), na América Latina.
CONTEÚDO RELACIONADO
– Oracle lança programa de estágio 2020 na América Latina
– Consumidores brasileiros avaliam que 5G terá grande impacto em suas vidas
Em evento virtual, Alexandre Maioral, vice-presidente sênior de Aplicativos da Oracle, afirmou que o modelo SaaS “superou com folga a oferta on premise, tanto em receita quanto em número de clientes.
Para ele, modelo de serviço entrega flexibilidade e permite às empresas passarem para o modelo digital com mais velocidade e segurança. Pelo fato de ser financeiramente mais atraente, a oferta vem atraindo muitas startups. “A dr Consulta começou com sete lojas”, exemplificou. “Hoje inclusive uma pessoa física pode comprar soluções Oracle”, acrescentou.
Citando diferentes aplicações, Maioral mencionou como clientes no modelo SaaS o Grupo Edson Queiroz, a 123 Milhas, a Ocean – do setor de óleo e gás -, a Azul Linhas Aéreas e a Super Via, com um projeto de internet das coisas (IoT), no Rio de Janeiro.
A médio prazo, a Oracle projeta crescimento exponencial dos negócios, especialmente com a oferta de serviços de 5a Geração (5G). “Vai trazer infraestrutura que não existe em algumas regiões. Será agente transformador, permitindo acesso em regiões que hoje carecem de infraestrutura”, defendeu.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter