Fabricante anunciou nova família de processadores está disponível para os mercados doméstico e corporativo, com mais de 20 modelos chegando ao país até o fim do primeiro semestre.
Com o arrefecimento do mercado de tablets e PCs de baixo custo no Brasil, a operação local da Intel passa a centrar esforços nos mercados de PC de alto custo, data center e internet das coisas. O diretor geral da Intel no Brasil, David González, reconhece que a base da pirâmide dos PCs – os equipamentos de baixo custo – perdeu espaço no mercado, e diz que “com crédito encolhido, o alto endividamento da população e a alta do dólar, não há muitas alternativas de estratégia, exceto esperar”. “Procuramos concentrar esforços em todos os demais segmentos”, comenta.
Um deles são os PCs de alto custo e desempenho para o mercado corporativo e para o universo dos games. A Intel anunciou, nesta terça-feira, 05, a 6ª geração de processadores Intel, que chega ao Brasil pelas mãos de 14 fabricantes e equipando os mais de 20 produtos que serão disponibilizados até o final do segundo trimestre. Segundo a Intel, os processadores são mais rápidos e eficientes, prometem marcar uma nova etapa na relação entre os usuários e seus dispositivos, permitindo experiências únicas ao dar novos sentidos e recursos de segurança, mais desempenho e o menor consumo de energia aos novos computadores,
Construídos sobre a microarquitetura codinome Skylake de 14nm, os processadores apresentam duas vezes e meia mais desempenho, uma vida útil da bateria até três vezes maior e gráficos melhorados em até 30 vezes para o uso de vídeos e jogos, comparando com computadores medianos com cinco anos de uso. E graças a esta nova arquitetura, eles permitem o desenvolvimento de dispositivos com a metade da espessura e do peso em relação aos equipamentos mais obsoletos e baterias que podem durar um dia inteiro.
Esta nova geração expande as fronteiras da tecnologia e traz ao mercado uma maior variedade de formatos – desde os pequenos Compute Sticks, NUCs e 2 em 1s, até grandes All in Ones de alta definição, máquinas gamers e workstations.
“A 6ª geração de processadores Intel Core é, com certeza, a melhor que já vimos. Eles são mais responsivos, eficientes, econômicos e rápidos. Estamos falando de uma evolução em todos os aspectos em relação às famílias anteriores”, afirma González. “Podemos também dizer que a 6ª geração está preparada para responder à evolução na forma de uso dos computadores pela qual estamos passando agora. São processadores que se adaptam sem qualquer problema aos mais diversos formatos, tamanhos e formas de uso”, conclui.
A nova família de processadores também permitirá o uso da Intel RealSense Technology. Por meio dela o usuário terá novas possibilidades de interação com seus computadores, como, por exemplo, usar seu rosto para desbloquear o equipamento, adicionando mais uma camada de segurança, ou interagir com o computador usando gestos, da forma mais simples e intuitiva.
A nova geração para os negócios
A Intel também anunciou a chegada 6ª Geração dos processadores Intel Core vPro, voltados para o uso corporativo. Com eles, a Intel pretende trazer toda a inovação desta geração, atendendo às mais exigentes demandas de um ambiente de trabalho moderno, onde se concentram grande parte dos computadores com mais de cinco anos de uso.
Assim como nos modelos voltados para o usuário doméstico, a nova geração vPro™ irá trazer uma economia no uso de energia que beneficiará diretamente as empresas, além de um maior tempo de vida das máquinas e uma melhora na performance semelhante à encontrada nas versões voltadas para o uso doméstico. Contudo, o principal foco da nova família vPro está nas melhorias em segurança.
Esta nova geração de processadores conta com a tecnologia Intel Authenticate, que busca aumentar ainda mais a segurança nos computadores corporativos. Preparado para lidar com um ambiente virtual em que hackers e outras ameaças virtuais são constantes, o Intel Authenticate opera como uma solução de autenticação multifator melhorada por hardware que fortalece a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável a ataques visando credenciais de identidade e segurança.
Além disto, a Intel apresentou soluções que deixarão o dia-a-dia das empresas mais ágil e prático. Entre elas está a Intel Unite, que proporciona uma maneira mais inteligente e conectada para realizar reuniões usando videoconferência de maneira que conectores e cabos não sejam mais um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.
Outra novidade anunciada tem como foco as pequenas e médias empresas. Ciente dos desafios que organizações de menor porte enfrentam com relação à infraestrutura digital necessária, a Intel passa a oferecer a Intel Small Business Advantage (Intel SBA). Ela fornece aos donos de pequenos negócios uma maneira fácil e centralizada para conectar e compartilhar informações com atualizações automáticas de segurança e manutenção. A Intel SBA inclui recursos de colaboração, como chat e compartilhamento de arquivos, juntamente com capacidades de segurança, como bloqueador USB, a fim de ajudar os proprietários de pequenas empresas a melhor controlarem seus dados.