Com o intuito de melhorar a experiência dos fãs com os jogos de basquete, a NBA criou a CourtOptix, uma plataforma em nuvem que cruza dos dados dos jogos para traçar métricas precisas sobre jogadores e jogos e combiná-las com as preferências individuais de sua base de fãs. Com o CourtOptix, a NBA espera entender melhor como os fãs consomem seus produtos, o que os interessa do ponto de vista do conteúdo, quais dispositivos usam e outras métricas importantes que a ajudarão a adaptar corretamente o conteúdo para cada um.
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As informações analisadas pelo sistema para a geração de conteúdo vêm de um parceiro da liga que fornece rastreamento de jogadores para cada jogo da NBA. As câmeras monitoram os seus movimentos e a bola 25 vezes por segundo durante todo o jogo, resultando em cerca de 1,5 milhão de coordenadas geográficas por jogo. O rastreamento total de jogadores equivale a quase 2 bilhões de pontos de dados durante a temporada da NBA.
Para processar todas essas informações, a NBA conta com as soluções de inteligência artificial, aprendizagem de máquina e programação do Microsoft Azure, onde a CourtOptix está baseada. Segundo a diretoria executiva da NBA, com o Azure, é possível fazer toda a análise de dados e personalização em escala.
Com o apoio da Microsoft, a liga pretende continuar desenvolvendo o NBA CourtOptix para fornecer aos fãs exatamente o que eles buscam.
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