e-Business

Negociações por internet cresceram 40% em 2010

Segundo o sócio-diretor e idealizador do Portal CasaeOferta, esse número reflete a confiança do internauta nas empresas e a expansão do crédito.

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) divulgou um relatório que revela que as vendas e negociações pela internet cresceram 40% em 2010, se comparado a 2009.
 
Segundo o sócio-diretor e idealizador do Portal CasaeOferta, esse número reflete a confiança do internauta nas empresas e a expansão do crédito.
 
“Antigamente, a internet era tomada por pessoas que a usavam como hobby. Hoje, grandes empresas usam este meio para compra e venda de produtos e serviços. Essa estruturação dá confiança ao internauta”, comenta Hugo Mascarin.
 
O número de pessoas que devem realizar ao menos uma compra na internet vai encerrar 2010 em aproximadamente 23 milhões, enquanto no ano passado foram 17,6 milhões de consumidores. Há 4 anos, o número de consumidores na internet era de 6 milhões.
 
Para cativar este consumidor, as empresas apostam em atrativos da área comercial e também de comunicação. “Usamos todos os recursos que a internet disponibiliza. Com apenas um clique você acha tudo o que precisa para reformar, alugar ou comprar um imóvel dentro do nosso portal, por exemplo. O diferencial é o conhecimento”, conclui Allan Correa, sócio-diretor do portal.
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *