Resultados positivos estão ligados ao aumento das operações na Europa e nos Estados Unidos.
A NeoGrid registrou crescimento global de EBITDA (lucro operacional antes dos resultados financeiro, impostos, depreciação e amortização) de 94% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2013. A ascensão se deve ao aumento do faturamento e melhoria no controle de custos com foco na operação.
Dell amplia portfólio de servidores e storage no Brasil
Nas vendas, o crescimento global foi de 30% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. Em Receita Operacional Líquida (ROL), o progresso foi de 19,1% em relação ao mesmo período de 2013.
O começo de ano positivo está ligado, principalmente, ao aumento das operações na Europa e nos Estados Unidos, à introdução de novos produtos no mercado, à expansão dos negócios pelo país por meio da abertura de escritórios regionais – como Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG) – e aquisições, de olho na consolidação do mercado de Supply Chain.
Os dados constatados são proforma, considerando também o desempenho das empresas G2KA e da BIS Company,obtidas em novembro do ano passado e em janeiro de 2014, respectivamente, como parte da operação da NeoGrid em 2013.
“Os novos produtos ofertados reforçam o conceito da NeoGrid de colocar à disposição do mercado uma relação ‘ganha-ganha’ que promove a colaboração entre clientes, fornecedores, transportadores, bancos e o governo, gerenciando os processos conforme a demanda”, analisa Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid. “Assim, aumentamos a eficiência, rentabilidade e vantagem competitiva de toda a rede de negócios”, conclui.