
A Netskope anunciou que sua solução Cloud Exchange de segurança e compartilhamento de telemetria agora está disponível como um serviço gerenciado, oferecendo às empresas mais possibilidades de fornecer, implementar e gerenciar a plataforma.
Com essa novidade, as empresas podem aproveitar o acesso ininterrupto à telemetria Netskope, inteligência sobre ameaças externas e compartilhamento de score de riscos entre investimentos de segurança existentes para deter as ameaças na nuvem com mais antecedência.
A empresa também anunciou uma expansão significativa do módulo Cloud Risk Exchange (CRE) da solução, com a capacidade de compartilhar score de riscos de aplicações e insights com os principais parceiros tecnológicos BitSight, SecurityScorecard e ServiceNow, para que as empresas obtenham melhor visibilidade dos riscos associados ao seu ecossistema de aplicações gerenciadas e não gerenciadas.
A melhoria da eficácia geral e da postura de segurança da infraestrutura na nuvem é fundamental para cada empresa. De acordo com o Foundry’s Cloud Computing Study 2022, quase 70% das organizações aceleraram sua migração para a nuvem no último ano e a proporção das que possuem a maior parte ou toda sua infraestrutura de TI em nuvem deve aumentar dos atuais 41% para 63% nos próximos 18 meses.
O subproduto dessa migração é uma superfície de ataque crescente na nuvem que precisa de uma mitigação de risco eficiente apoiada por profissionais qualificados, um desafio que muitas empresas continuam a enfrentar em meio a uma escassez global de talentos na área cibernética.
Com o Cloud Exchange da Netskope como uma oferta de serviços gerenciados, as empresas podem alavancar o Cloud Exchange imediatamente, sem a necessidade de equipe dedicada para fornecer, implementar e gerenciar a plataforma. As equipes de segurança podem então colocar a inteligência e o score de riscos em um contexto melhor e agilizar o tempo médio para a resolução de incidentes.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.