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Next passa a usar chatbot para atendimento aos clientes

AI utiliza o IBM Watson para tirar dúvidas sobre o banco digital do Bradesco.

O Next, banco digital do Bradesco, passou a utilizar inteligência artificial para facilitar e agilizar o atendimento aos seus clientes. O chat cognitivo denominado BIA (Bradesco Inteligência Artificial), já está disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do banco. A solução usa o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM para negócios.

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A partir da BIA, o cliente poderá tirar dúvidas sobre serviços e funcionalidades do Next, a qualquer hora, sete dias por semana, com agilidade e fluidez. Caso deseje falar com o time de consultores, em situações que necessitem de intervenção humana com mais personalização, a BIA direcionará automaticamente a conversa, sem qualquer interrupção no atendimento.

O Next se relaciona com o cliente a partir de seu comportamento, por meio de ferramentas interativas e algoritmos sofisticados, onde a inteligência artificial vêm agregar ainda mais eficiência e agilidade no processo de comunicação.

No Next, o chat e redes sociais representam 96% das interações, por isso, a BIA conta com uma equipe focada na tarefa de aperfeiçoá-la diariamente.

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