Internacional

Nokia afirma que quinta geração de silício de roteamento estabelece novos patamares de segurança para redes IP e eficiência energética

E-commerce concept with VR digital interface with icons of shopping cart and delivery truck and credit card with symbol of online purchase on internet.businessman working with new computer screen interface

A Nokia apresentou nesta quarta-feira, 22, o FP5, a quinta geração de seu silício de roteamento de alta performance para redes IP. FP5, o novo coração das plataformas de roteamento IP da Nokia, permitirá aos provedores de serviços atender de forma eficaz à constante necessidade de escalar a capacidade da rede, habilitando novos serviços IP de maior velocidade e protegendo-os de maneira inigualável contra as crescentes ameaças à segurança da rede.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Ciena quer se firmar no mercado de roteadores

 

Com base na liderança de suas quatro gerações de procesadores de rede, a Nokia vem agora elevar o patamar da indústria, ao viabilizar, ao mesmo tempo, suporte para interfaces de roteamento 800GE de alta densidade, diminuição de 75% do consumo energético e capacidade integrada para realizar criptografia por fluxo.

À medida que as arquiteturas em nuvem, o 5G e a Indústria 4.0 continuam a impulsionar as transformações das redes, os provedores de serviços demandam redes IP de missão crítica cada vez mais seguras, ágeis e sustentáveis, devendo tais redes assegurar altos índices de rendimento e integridade, diante das brechas de segurança e das crescentes ameaças de ataques à rede. Devem elas, ainda, ser adaptáveis, para que possam passar por mudanças imprevistas e sustentar a evolução dos serviços por toda sua vida útil. Além disso, os equipamentos de rede IP devem ter cada vez mais eficiência energética, para minimizar impactos no meio ambiente.

Com a chegada da quinta geração de seu silício de roteamento, a Nokia traz ao mercado um novo conjunto de soluções em roteamento IP para ajudar às operadoras a transformar suas redes de missão crítica, de modo a poderem responder a novas e mutáveis necessidades.

A Nokia há muito tempo está na vanguarda no fornecimento de uma abordagem integrada à segurança de rede IP. Com o FP4, a empresa transformou a defesa DDoS volumétrica com detecção e mitigação baseadas em roteador. FP5 traz uma camada adicional de proteção de rede com a introdução de ‘ANYsec’ – uma nova taxa de linha, capacidade de criptografia baseada em fluxo integrada diretamente no chipset. O ANYsec oferece suporte à entrega de serviços IP seguros, incluindo MPLS e roteamento de segmento, sob demanda e em escala, sem afetar o desempenho ou a eficiência energética. Os provedores de serviços agora podem garantir a integridade e a confidencialidade de todos os dados que fluem por suas redes.

Com FP5, a Nokia traz ao mercado um salto geracional em termos de capacidade de roteamento da rede. As plataformas da Nokia para o roteamento de serviços são as primeiras a suportar 800GE de alta densidade e também interfaces de roteamento de canal transparente de 1.6 Tb/s para aplicações de transporte móvel, de núcleo de IP, peering, BNG e borda da operadora. Os novos cartões baseados em FP5 sustentarão 14.4 Tb/s (19.2 Tb/s, com a capacidade inteligente de agregação da Nokia). Uma nova série de plataformas de forma fixa fator 7750 Service-1 permite que se obtenham os benefícios do FP5 também em lugares menores dentro da rede.

Os processadores de rede FP5 da Nokia chegam a reduzir o consumo de energia por bit em até 75%. Por FP5 ser compatível com FP4 e estar totalmente integrado às versões mais recentes do Sistema Operacional do Roteador de Serviço (SR OS) da Nokia, todas as funcionalidades existentes são compatíveis desde o primeiro dia com o novo hardware. Com uma estratégia que alinha as evoluções do software e do hardware, a Nokia protege, de maneira inigualável e sustentável, o investimento de seus clientes.

FP5 é um processador de rede totalmente programável e oferece a agilidade necessária para fazer evoluir a rede conforme mudam padrões e aplicações. Seu desempenho determinístico, combinado à riqueza das informações de telemetria, garante que se possa gerenciar a rede em seu estado atual e impulsionar sua utilidade futura.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *