A Nokia anunciou que está ampliando seu portfólio industrial de dispositivos robustos para permitir que mais empresas conectem equipes e equipamentos em ambientes usando redes sem fio privadas. Novos dispositivos 5G SA (standalone) completam o portfólio e incluem um smartphone altamente durável, roteadores de campo e hotspot de onda 5G milimétrica (mmW), fornecendo ainda mais opções de conectividade e recursos. A linha de dispositivos robustos foi projetada para garantir a confiabilidade e a continuidade das operações em fábricas, plataformas offshore ou em campos de mineração.
CONTEÚDO RELACIONADO – Capacidades 5G vão elevar gastos com redes celulares privadas a aproximadamente US$ 12 bilhões até 2023
Os novos dispositivos foram testados para uso industrial e pré-integrados às soluções sem fio privadas da Nokia. A solução Nokia Device Management, por exemplo, que opera na plataforma MX Industrial Edge, simplifica a introdução de novos dispositivos e processos de operação na rede de um cliente. A solução também oferece capacidade de interconexão de banda livre, em combinação com o novo roteador Nokia MulteFire.
A nova linha de máquinas de roteamento de campo 5G SA permitirá que as empresas conectem máquinas industriais, sensores e veículos a redes sem fio privadas. Com um design resistente à vibração, os roteadores podem operar dentro e fora da estrutura, graças a sua classificação IP 67. Eles também são capazes de conectar ativos sem fio, atendendo às demandas de vários padrões e protocolos do setor, incluindo PROFINET, EtherCAT e Modbus.
Smartphones prontos para missão crítica
Já o Nokia XR20, um smartphone compatível com 5G SA, foi construído para resistir a diversos incidentes e intempéries. Isso vale para temperaturas extremas de 55°C a -22°C, quedas de 1,8 metro, uma hora debaixo d’água e mais com sua resiliência de nível militar. Os dispositivos portáteis Nokia Industriais vêm pré-carregados com os principais aplicativos industriais, como:
- A Nokia Team Communications, que opera na plataforma MX Industrial, permitindo que as equipes permaneçam em comunicação com segurança com voz, vídeo e mensagens push-to-talk.
- Nokia Scene Reader que permite a digitalização e identificação de ativos, como contêineres em portas, permitindo a interpretação de chaves de ativos.
A Nokia ainda garante que a implantação de seus dispositivos robustos dentro de uma rede privada sem fio de nível industrial permite aproveitar o poder de processamento da plataforma Nokia MX Industrial Edge. Assim, as empresas podem monitorar e analisar dados de centenas de dispositivos e sensores em tempo real.
As empresas poderão aproveitar os novos recursos digitais baixando os recursos da Nokia e os aplicativos industriais de terceiros do catálogo Nokia DAC para seus dispositivos, para os quais monitoram e gerenciam os dispositivos em um único portal de gerenciamento.
Os novos dispositivos Nokia para uso bruto foram lançados oficialmente na feira Gitex Global no Dubai World Trade Center de 17 a 21 de outubro.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.