
A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em ambiente de tecnologia e serviços de telecom, lançou uma nova plataforma de back office digital de gestão de relacionamento com o cliente, que amplia a agilidade na execução dos processos em até 80%. O objetivo da solução é reduzir as complexidades da operação e o esforço do cliente no gerenciamento de seu negócio, contribuindo para a execução automatizada de processos e o desenho de procedimentos inteligentes.
61% dos empreendedores paulistas vão investir em inovação em 2019, aponta pesquisa
A plataforma foi criada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, diz a empresa. A proposta é contribuir para uma execução enxuta, gerenciada e flexível dos processos do negócio com automação. A ferramenta pode proporcionar aumento da eficiência operacional de até 80%, e a redução do custo operacional em mais de 30%, ainda segundo a Algar Tech.
Atendendo a diversos tipos de demandas, a ferramenta utiliza análise de dados e execução de modelos analíticos especializados para cada tipo de processo. Suas especialidades são:
- CCM (Custumer Complait Management) – Resolve demandas recebidas de plataformas públicas de reclamação, com foco na solução do problema e na proteção da marca. Um monitoramento proativo é realizado, aliado a uma comunicação constante com o consumidor e respostas ágeis e transparentes.
- Regulatório – Resolve demandas provenientes de órgãos reguladores, centralizando as informações e tratativas e automatizando as interações com as diversas partes envolvidas na solução.
- Prevenção de fraude – Utiliza técnicas e procedimentos para identificar, prevenir e tratar fraudes sem prejudicar a experiência dos consumidores.
- Custumer Onboarding – Execução de rotinas de formalização, gestão de documentos, cumprimento de checklists, etc. Há aplicação intensiva de automação documental, de tarefas e de regras de negócio em todo o ciclo.
- Gestão e governança – Gestão e governança dos fornecedores que atendem diretamente o consumidor final. São realizadas ações como controle de qualidade, monitoramento do nível de satisfação do consumidor e intermediação das relações entre os clientes e os prestadores de serviço.
- Transacional – Atua de forma harmônica e fluída com os atendimentos de primeiro nível, resolvendo questões que não foram tratadas por este e retroalimentando toda a cadeia de informação para gerar uma visão 360º dos clientes.