Usuários e cidades do mundo se conectam.
A nova rede social Hullabaloon (do inglês Hullabaloo – barulho, algazarra e Balloon – balão) explora o peer-to-city (par-a-cidade, uma evolução do peer-to-peer) para conectar usuários de todo o mundo com diversas cidades e suas respectivas opções de entretenimento, diversão, gastronomia, turismo, vida noturna etc.
Com a nova rede social, os usuários falam com uma cidade inteira em tempo-real para saber, aonde ir, como está o trânsito, em qual restaurante jantar, etc. Tudo isso sob o ponto de vista de pessoas que compartilham suas opiniões e experiências e têm controle do que é publicado em cada cidade.
Após o cadastro na home, o usuário pode incluir em seu perfil as cidades desejar e descobrir o que está “fazendo barulho” em cada lugar. Os assuntos discutidos e o que é importante para cada local serão administrados pelos próprios usuários, que podem inflar (votar positivamente) ou esvaziar (votar negativamente), conforme a sua relevância. O que é considerado mais importante e relevante pelas pessoas estará no topo da página, enquanto o menos interessante irá até o ground (chão), de onde poderá ser apagado.
É uma maneira do usuário saber o que está acontecendo na sua cidade, onde morou, no município em que irá morar ou conhecerá nas férias, organizando o conteúdo em categorias como Nightlife, Entretenimento, Turismo, Gastronomia, entre outras.
O Hullabaloon não competirá com outras redes sociais: aproveitará o que há de melhor em cada uma delas, já que a origem dessa “algazarra entre cidades” vem do uso de conceitos pontuais: tempo-real (Twitter), comunidades (Orkut) e auto-gestão (Wikipédia).
Com versões em inglês, espanhol e português, o Hullabaloon já conta com uma base de dados com mais de 450 mil cidades do mundo inteiro.