Ferramenta identifica facilmente a necessidade de atualizações, renovações de manutenção e tarefas de suporte.
A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, oferece aos seus parceiros de negócios e clientes a oportunidade de encontrar uma maneira mais simples de gerenciar a operação da rede, além de reduzir riscos e analisar as opções futuras para otimizar o uso da rede proativamente.
Com o novo service application baseado em nuvem ProActive Lifecycle Management, os parceiros de negócios e clientes conseguem visualizar os switches e controladores Alcatel-Lucent Enterprise por um portal web único e seguro.
A ferramenta funciona em conjunto com o sistema de gerenciamento de rede da Alcatel-Lucent OmniVista 2500. Os parceiros de negócios e/ou clientes podem ter uma visualização completa da rede em um único clique, podendo obter o número do modelo, número de série, MAC address, a versão do sistema operacional dos produtos Alcatel-Lucent Enterprise LAN e WLAN, tudo isso feito de maneira segura e por meio da nuvem. Esses detalhes estão correlacionados com o ciclo de vida do produto, tanto para software quanto para hardware, e incluem garantia e dão suporte para status de domínio.
Vivo Empresas oferece novas soluções de conteúdo
O PALM é um recurso opcional que pode ser ativado via o OmniVista 2500 para rodar sobre a rede dos clientes e fornecer informações sobre os equipamentos de rede ALE para uma infraestrutura segura, baseada em uma nuvem da ALE. Uma vez instalado o PALM, somente as informações relacionadas com manutenção e suporte são transmitidas, com segurança, via HTTPS para a infraestrutura da ALE – nenhum dado relacionado aos clientes, como endereços IP, ou os seus próprios tráfegos é enviado.
Os parceiros de negócios podem simplificar o processo de suporte para os seus clientes e ajudá-los a reduzir riscos ao garantir que a versão mais recente dos sistemas operacionais está sendo usada e que os contratos de serviço de suporte estão ativos aproveitando essas ferramentas automatizadas, em vez de perder tempo fazendo todo esse processo manualmente – o que é feito atualmente em várias empresas. Os clientes podem simplificar o seu planejamento de orçamento de rede ao usar a interface simples que, rapidamente, consegue identificar os equipamentos e os serviços que precisam ser atualizados e/ou trocados.
Philippe Bletterie, responsável na ALE pela unidade de negócios de soluções para redes corporativas, afirma que “estamos focados em construir uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros de negócios, com o fim de garantir que a rede traga valor para os clientes. O ProActive Lifecycle Management oferece automatização de processos, que antes eram feitos manualmente, para auxiliar os clientes e os parceiros a melhorar as suas operações de rede como um todo. Os nossos parceiros de negócios podem auxiliar os clientes no planejamento de gastos no orçamento, ao mesmo tempo em que garantem que a rede deles está pronta para encarar as mudanças no futuro e a manter a sua posição como um consultor de confiança.”