A Furukawa está lançando um novo conceito em solução GPON para os provedores de internet (ISPs) que vêm enfrentando o aumento da demanda de seus clientes por serviços de qualidade, especialmente nesta época de isolamento social – que acelerou a adoção do home office, de reuniões, compras e outras atividades a distância. Batizado de SmartPON, o novo conceito traz inteligência para as redes PON, ao agregar diversos benefícios a produtos de alta qualidade, em uma solução que proporciona uma experiência diferenciada, de ponta a ponta, para os provedores.
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“O novo cenário está exigindo dos ISPs uma rede adequada para atender à demanda de seus clientes por mais banda e serviços de internet de qualidade elevada”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial da Furukawa. “Com a SmartPON, a Furukawa oferece a esses provedores uma solução fim a fim, que envolve venda consultiva e projeto, facilidades de pagamento, pronta entrega, materiais de apoio em português, treinamentos, suporte técnico, software de gestão e monitoramento, além de uma linha completa de equipamentos de rede”, acrescenta.
Kazushi destaca que a venda consultiva, por exemplo, tem como objetivo ajudar o provedor a definir a solução mais adequada à sua necessidade. “Esse suporte chega até o nível de pré-projeto e conta com o apoio do time de engenharia da Furukawa”, afirma. O atendimento ocorre em âmbito nacional, por meio de equipes comerciais e técnicas distribuídas nas cinco regiões do país – o que diminui o tempo de resposta.
Já os treinamentos e os materiais de apoio em português têm foco na questão da escassez no país de mão de obra com capacitação técnica adequada. Disponíveis em formato de documentação e também em vídeos, os materiais de apoio foram elaborados pela equipe de engenharia com base nas principais dúvidas encaminhadas pelos clientes ao suporte da Furukawa – a maioria sobre configurações de equipamentos.
O software de gestão e monitoramento Conscius Manager é outro componente importante da SmartPON, que facilita o trabalho do técnico e agiliza a solução de problemas. “Com interface gráfica amigável e interativa, o sistema facilita a ativação e controle de assinantes e, ainda, permite detectar e acompanhar eventuais irregularidades na rede, que podem ser corrigidas mais rapidamente”, ressalta Kazushi.
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