Nova ferramenta oferece antivírus, antispam, filtro de conteúdo, VPN, QoS e balanceamento de links.
A Aker Security Solutions, empresa de soluções de segurança digital com tecnologia brasileira, está lançando o novo modelo do Aker Firewall UTM, o Minibox 137, uma central unificada de segurança “tudo em um”. O produto foi especialmente desenvolvido para viabilizar às pequenas empresas o mesmo padrão de segurança utilizado nas grandes corporações, mas agora a custos acessíveis.
A nova solução será o modelo de entrada do Aker Firewall UTM (ou Firewall de Gerenciamento Unificado de Ameaças, na sigla em Inglês). Ele centraliza todas as funcionalidades para proteger, monitorar e gerenciar o ambiente computacional contra as ameaças internas ou externas e atua também contra o uso improdutivo dos recursos da rede empresarial.
Cisco lança firewall integrado
Em sua concepção, a Aker buscou atingir uma base de custo final compatível com a capacidade de investimento de uma típica PME. O mesmo vale para empresas de qualquer porte que possuem filiais, depósitos, postos de atendimento ou quaisquer tipos de unidades geograficamente espalhadas.
Este público-alvo abrange redes de varejo, farmácias, consultórios, hotéis, lanchonetes, franquias, transportadoras, delegacias e empresas com funcionários “home office”.
Redes à Prova de Paradas
Além de garantir a segurança e a visualização dos dispositivos conectados à rede, o Minibox 137 oferece o acesso remoto seguro via dispositivos móveis, como tablets ou celulares, através de VPNs (Redes Privadas Virtuais).
Outro diferencial está na arquitetura “non-stop”, baseada em conexões redundantes e autorrecuperáveis para evitar a interrupção de serviços.
De acordo com Rodrigo Fragola, CEO da Aker, o desenvolvimento do Minibox 137 levou em consideração que as PMEs brasileiras estão convencidas da necessidade de se tornarem menos vulneráveis, mas não têm poder de fogo para adquirir os grandes pacotes de UTM oferecidos pela indústria de segurança da informação.
“Nosso desafio foi o de encapsular as funcionalidades de segurança avançada e de melhoria de performance em uma solução com o custo bem abaixo das ofertas disponíveis”, comenta o executivo.
O Minibox 137 ainda permite que os pequenos negócios possam atender às exigências técnicas das redes globais para pagamentos e transações digitais, como o PCI (Payment Card Industry).
Entre os recursos de gerenciamento, há ferramentas capazes de filtrar o tráfego de conteúdo para evitar riscos de infecção, o vazamento de informações, o transporte não autorizado de arquivos de dados ou atitudes inseguras dos funcionários nas redes sociais ou sites de recreação.
Os gestores podem também estabelecer e alterar políticas para priorizar o tráfego de informações e o acesso a serviços mais relevantes ao negócio quando houver congestionamento na rede.
O Aker Minibox 137 ainda produz relatórios sobre os padrões de navegação dos usuários e sobre os pontos de maior ocorrência de eventos críticos e falhas de performance. O produto é totalmente em português e dispõe de menus de instalação e operação intuitivos.
Preço sugerido pela Aker
O preço de partida da solução para o usuário final será US$ 641, valor inicial bem abaixo do praticado pelos concorrentes e que irá variar de acordo com parâmetros como configuração, número de instalações, detalhes de projeto e negociações com as revendas.
A Aker e seus parceiros em todo o país oferecem diagnóstico, projeto e implantação do Minibox 137 para empresas de qualquer porte, sem a exigência de que o cliente disponha de uma equipe especializada de TI.