A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 90 mil lojas online, recebeu um novo investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou o mais novo unicórnio no Brasil. Este é o terceiro maior investimento do ano na história da América Latina e que torna a Nuvemshop a quinta startup mais valiosa da região. A empresa está avaliada em R$ 16 bilhões.
CONTEÚDO RELACIONADO – nuvini anuncia mais uma aquisição, agora de empresa de tecnologia para e-commerce
A captação foi co-liderada pelos fundos Insight Partners, que já investiu no Twitter e no Grupo Alibaba, e Tiger Global Management, que já investiu em Spotify e Uber, além de outros fundos, como Alkeon e Owl Rock. A Nuvemshop soma mais de R$ 3,2 bilhões recebidos em dez meses.
Agora, a empresa pretende usar seus recursos para lançar novas soluções financeiras em conjunto com players do ecossistema ainda este ano. Uma delas já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano.
Além de lançar novas soluções financeiras no Brasil, a Nuvemshop continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias para agregar ainda mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a empresa pretende adquirir outras companhias.
A Nuvemshop também irá acelerar o seu plano de expansão internacional pela América Latina, chegando à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.