e-Business

Novos sites de leilões de centavos e e-commerce remetem à época da bolha da web

Ofertas de produtos mudam diariamente.

O segmento de leilões de centavos acirra concorrência online: só nesta semana foram lançados mais dois: UmBarato e Arremate Club. No caso do primeiro, o diferencial é que caso o internauta não consiga o sonho de consumo usando seus créditos para lance, os mesmos podem ser aproveitados em compras de outros produtos na loja UmbaratoShop e no caso do segundo, a ideia é funcionar como um clube de associados com prêmios e bônus.

Umbarato prevê 10 ofertas por dia e até o fim de 2011 e chegar a 50 leilões novos a cada dia. Também é possível usar os créditos que não arremataram os produtos desejados no leilão como desconto para comprá-lo na loja online deste site.

De acordo com a WebShoppers, em pesquisa realizada pelo e-bit, os itens de informática e eletrônicos de alto valor agregado como TVs, notebooks, produtos da Apple são os mais buscados pelos internautas.

O Arremate Club estima de 14 a 16 leilões por dia. Aqueles que se associarem terão lances gratuitos todo mês, isenção no pagamento de arremates dos produtos e um leilão mensal grátis, além de compras de lances com descontos exclusivos. Os primeiros pacotes de lances estão sendo vendidos com 60% de desconto e aproveitando a onda dos sites de compras coletivas, serão feitas promoções neles.

Este site desenhou para seu modelo de negócios o semanal Leilão 500, no qual para produtos disputados ou combos deles, os participantes que comprarem qualquer pacote de lances ganharão mais 500 grátis. Outra modalidade será o Leilão Metade, no qual quando o valor de um produto atingir um mínimo estipulado previamente, todos os participantes recebem de volta metade dos lances feitos.

Comércio eletrônico

Fugindo à febre dos sites de compras coletivas e leilões virtuais, mas também tornando a disputa no mercado virtual mais aquecida, chega ao país o e-commerce espanhol MeQuedoUno, planejando faturar R$ 2,4 milhões em 2011 e descontos de 30 a 70% em seus produtos, que valem 24 horas.

O sócio-fundador Borja Recolons espera 1 milhão de usuários neste ano e “que o Brasil se torne o maior mercado em um ano, ultrapassando a Espanha”. Lá, a empresa faturou 1,5 milhão de euros em 2010 e este ano está alcançando receita mensal de 600 mil euros. No ano passado, vendeu 30 mil produtos e esperar vender 20 mil itens mensais em 2011.

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