Por meio de seu portfólio Cloud Connect, a NTT oferece aos seus clientes de data center acesso aos serviços de troca em nuvem da PacketFabric. A plataforma Cloud Connect da NTT permite que os clientes integrem nuvens públicas com aplicativos corporativos executados nos data centers da NTT.
CONTEÚDO RELACIONADO – NTT adquire 5% da NEC por 64 bilhões de ienes
Já a PacketFabric oferece às empresas provisionamento de rede como serviço (NaaS) juntamente com modelos de negócios direcionados ao consumo. Usando sua arquitetura baseada em SDN (software defined network), a PacketFabric concorre com Alkira, Aviatrix, Megaport e Pureport ao ajudar as equipes de TI corporativas a construir suas próprias redes usando a infraestrutura em nuvem existente.
O PacketFabric facilita a conectividade de rede privada entre mais de 170 instalações de colocation em 24 mercados globais e permite a implantação de rede escalável por meio de sua API e portal baseado na Web.
Conexões com nuvens populares, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, IBM Cloud, Google Cloud Platform e Oracle Cloud, além de centenas de outras nuvens e redes, estão disponíveis como parte do serviço Cloud Connect da NTT.
As empresas e os provedores de serviços estão usando cada vez mais os recursos de collocation para se conectar à nuvem, aplicativos e serviços de IoT, bem como entre si. Estas instalações são feitas, geralmente, em data centers em que uma empresa pode alugar espaço para servidores e outros hardwares de computação. A maioria das instalações de collocation inclui construção, refrigeração, energia, largura de banda e segurança física, enquanto o cliente fornece servidores e armazenamento.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter