Conforme dados do Novo Caged, o número de empregados da indústria elétrica e eletrônica adicionou 2.416 postos de trabalho no mês de junho de 2024, totalizando 278,8 mil funcionários. Este aumento representa o saldo, ou seja, a diferença entre admissões e desligamentos, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
CONTEÚDO RELACIONADO: Fapesp e Claro vão financiar R$ 20 milhões para pesquisa acadêmica em 5G e GenAI
Este foi o sexto aumento consecutivo no nível de emprego do setor, acumulando crescimento de 13,3 mil postos de trabalho em relação a dezembro de 2023, quando havia 265,5 mil trabalhadores.
Vale ressaltar que o aumento no número de empregados do setor vem ocorrendo principalmente na área elétrica, com destaque para o segmento de fabricação de equipamentos de distribuição e controle de energia, em função de investimentos nas instalações elétricas das distribuidoras (concessionárias elétricas) e nas instalações industriais.
Observa-se também que o total de funcionários do setor está 11.463 postos de trabalho acima do apontado em junho do ano passado, período em que empregava 267,3 mil trabalhadores diretos. O saldo positivo no nível de emprego observado em junho deste ano foi resultado das admissões de 11,8 mil empregados e do desligamento de 9,4 mil trabalhadores.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).