A Nutanix, empresa de computação em nuvem corporativa, anunciou a integração expandida com a ServiceNow, empresa de fluxo de trabalho digital, além de novos recursos no Nutanix Calm, sua plataforma de automação de aplicações e gerenciamento para DevOps. Os novos recursos ajudarão clientes a simplificar e automatizar o gerenciamento de infraestrutura, aplicações e nuvem.
Arcserve e Nutanix trazem ao Brasil oferta conjunta para segurança de ambientes hiperconvergentes
De acordo com a empresa, a integração reforçada com o ServiceNow, juntamente com o conjunto mais amplo de soluções de automação da Nutanix, permitirá que as equipes de TI reduzam a quantidade de tempo que gastam no gerenciamento diário de sua infraestrutura de nuvem e aplicações.
Os processos manuais ainda são a norma em TI, apesar da economia de custos e do aumento da velocidade da automação de operações repetitivas. Espera-se que até 2024 as organizações reduzam os custos operacionais em 30%, combinando tecnologias de automação com processos operacionais reprojetados, uma transição que poderá acelerar a resposta à atual situação global.
Para empoderar ainda mais as equipes de TI, a Nutanix anunciou integrações e recursos de produtos para simplificar as operações, especificamente:
DevOps simplificado: O Nutanix Calm 3.0 oferecerá recursos expandidos e integração reforçada do ServiceNow. Agora, os clientes podem automatizar seus ciclos de vida de aplicações, incluindo atualizações, patches, expansões e muito mais, enquanto aproveitam o fluxo de aprovação e os recursos de auditoria do ServiceNow. Eles também podem aumentar sua postura de segurança, mantendo as senhas em um cofre central do CyberArc, particularmente importante para clientes governamentais e empresariais;
Gerenciamento simplificado de infraestrutura: Com base na integração lançada anteriormente com o ServiceNow, os clientes do Nutanix Prism Pro agora podem responder a alertas e incidentes diretamente no portal do ServiceNow;
Governança simplificada da nuvem e otimização de custos: a maior integração com o ServiceNow permitirá que os clientes simplifiquem as práticas de otimização de custos e segurança, assim como diminuem sua dependência da nuvem pública.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.