
A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais, anuncia sua chegada ao Chile com um investimento de US$ 10 milhões. Como parte de sua expansão regional, a empresa busca impactar mais de 15 mil pequenos e médios empreendedores no país durante o primeiro ano de operação.
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De acordo com a Câmara de Comércio de Santiago (CCS), estima-se um crescimento de 5% no comércio eletrônico no país até 2024 e a porcentagem de consumidores chilenos que compram online chegou a 63% em 2023. Já segundo informações publicadas pela Receita Federal chilena, 75,5% das empresas em todo o país são microempresas, e 23,1% são pequenas ou médias empresas, que desempenham um papel crucial na economia do Chile, contribuindo para o emprego, a inovação e o crescimento econômico. Esse tipo de empresa é o foco da Nuvemshop.
A companhia diz que vai expandir seu ecossistema de e-commerce buscando parceiros e startups chilenas que possam oferecer serviços que solucionem desafios do mercado local. A medida é uma forma de adaptar o negócio às necessidades do país, reforçando a missão da Nuvemshop, que é reduzir as barreiras para o empreendedorismo.
Com 13 anos de trabalho apoiando empreendedores e pequenas, médias e grandes empresas com suas soluções para e-commerce, a Nuvemshop se estabeleceu como a sexta startup mais valiosa da região latino-americana. Além do Chile, tem operações no Brasil, Argentina, México e Colômbia. Atualmente, já são mais de 400 empresas chilenas que utilizam a Nuvemshop como plataforma para vender online.
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