Soluções

Nvidia anuncia sistemas de computação OVX, base de gráficos e simulação para o metaverso

A Nvidia anuncia a segunda geração do OVX, sistema alimentado por uma arquitetura de GPU de última geração e tecnologia de rede aprimorada, que oferece recursos de gráficos em tempo real, Inteligência Artificial (IA) e simulação para digital twins. Os novos sistemas OVX são projetados para construir mundos virtuais 3D usando os principais aplicativos de software 3D.

CONTEÚDO RELACIONADO: Nvidia lança redes pré-treinadas para linguagem digital para setores específicos

A ideia é operar simulações imersivas de digital twins no Nvidia Omniverse Enterprise, plataforma escalável que permite às empresas criar e operar aplicações de metaversos. Com a primeira versão lançada em março, o OVX será entregue a algumas das equipes de design e engenharia mais sofisticadas do mundo em empresas como BMW Group e Jaguar Land Rover. 

Alimentando os novos sistemas OVX, está a GPU Nvidia L40, baseada na arquitetura de GPU de última geração da fabricante, que traz os mais altos níveis de potência e desempenho para a construção de digitais twins industriais complexos. 

Os núcleos RT de terceira geração da GPU L40 e os Tensor Cores de quarta geração fornecerão recursos para cargas de trabalho Omniverse em execução no OVX, incluindo rastreamento de raio e rastreamento acelerado renderização de materiais, simulações fisicamente precisas e geração de dados sintéticos 3D fotorrealistas. 

O L40 também estará disponível em servidores Nvidia-Certified Systems dos principais fornecedores OEM para alimentar cargas de trabalho RTX do data center. 

Além da GPU L40, a nova OVX inclui a Nvidia ConnectX-7 SmartNIC, fornecendo desempenho aprimorado de rede e armazenamento e a sincronização de tempo de precisão necessária para vida de digital twins. ConnectX-7 inclui suporte para rede 200G em cada porta e dados rápidos em linha criptografia para acelerar a movimentação de dados e aumentar a segurança para digital twins. 

Adoção da tecnologia  

BMW Group e Jaguar Land Rover estarão entre os primeiros equipados com a potência dos novos sistemas. A BMW pretende usar a OVX para executar seu projeto de gêmeos digitais, desenvolvendo modelos fotorrealistas em grande escala de suas fábricas e realizando simulações realistas que transformam os processos de fabricação, design e produção. 

Já a Jaguar vai utilizar a OVX junto com o sistema Nvidia Drive Sim. A intenção é simular uma ampla gama de cenários de condução do mundo real para testar com segurança e eficiência os veículos autônomos da montadora. A solução também será usada para recriar a jornada do cliente para demonstrar as características do veículo e funções. 

Especificações do sistema de computação 

Cada nó de servidor OVX combina oito GPUs Nvidia L40 com três redes Nvidia ConnectX-7 adaptadores, trazendo o poder da rede 100/200/400G. Para cargas de trabalho Omniverse que exigem um nível mais alto de desempenho e escala, os servidores podem ser implantados em configurações Nvidia OVX POD e SuperPOD com a plataforma Ethernet Spectrum-3. 

Os sistemas Nvidia OVX de segunda geração estarão disponíveis na Inspur, Lenovo e Supermicro no início de 2023, com Gigabyte, H3C e QCT oferecendo-os no futuro. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *