Soluções

Nvidia lança plataforma de AI para minimizar o tempo de downtime em data centers

A Nvidia anunciou uma nova plataforma para minimizar o downtime nos data centers InfiniBand. A Nvidia Mellanox UFM Cyber-AI aproveita-se de análises baseadas em inteligência artificial (AI) para detectar ameaças de segurança e problemas operacionais, assim como prever falhas de rede. A nova plataforma fornece alertas de comportamento anormal do sistema e de aplicações e possíveis falhas e ameaças do sistema, além de executar ações corretivas.

Nvidia lança 3a geração de sistema de AI DGX, que já está sendo utilizado no combate à covid-19 nos EUA

Essa extensão do portfólio de produtos da plataforma UFM – que gerencia sistemas InfiniBand por quase uma década – aplica a AI para aprender os padrões de cadência operacional e workload de rede de um data center, dados de telemetria e carga de trabalho em tempo real e históricos. Com base nessa referência, ela rastreia a saúde do sistema e as modificações da rede e detecta degradações de desempenho, uso e alterações de perfil. 

Também tem como objetivo fornecer alertas de segurança em casos de tentativa de invasão do sistema para hospedar aplicações indesejadas, como mineração de criptomoeda. O resultado é um tempo de inatividade reduzido do data center. 

A plataforma UFM Cyber-AI complementa a plataforma UFM Enterprise, que fornece monitoramento de rede, gerenciamento e checagem de segurança nos cabos e otimização de desempenho. 

A Nvidia também acrescentou um terceiro membro da família UFM, a plataforma de Telemetria UFM. Essa ferramenta captura dados de telemetria da rede em tempo real, que são transmitidos para um banco de dados local ou baseado na nuvem para monitorar o desempenho e validação da configuração da rede. 

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *