Banda Larga

Oi Fibra registra crescimento de 52% em Minas Gerais

A Oi lançou nesta semana o seu serviço de internet por fibra ótica na cidade de Caxambu/MG. Com isso, a Oi Fibra, que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home) e garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão, chegou a marca de 21 cidades em Minas Gerais: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Facebook cria robô de fiação de fibra com capacidade para reduzir custos na implantação de redes

 

No estado, a Oi Fibra ultrapassou a marca de 350 mil clientes e de 1,5 milhões de casas aptas para receber o serviço. Entre as cidades, Belo Horizonte lidera o número de clientes Oi Fibra, seguida de Contagem, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Divinópolis. Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu 26% em número de novos clientes em Minas de janeiro a julho de 2021. Segundo dados da Anatel, nos últimos doze meses (julho de 2020 a julho de 2021) o serviço de fibra ótica da Oi na região cresceu 52%, número acima da média do mercado.

O avanço da Oi Fibra é suportado pela maior infraestrutura de fibra ótica do país, a rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, que se diferencia por ter sua capilaridade, robustez e atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios. A partir de seu processo de transformação, a Oi passa a operar com foco em conectividade e serviços digitais voltados ao cliente, com o objetivo de se tornar líder em soluções digitais e conexões de fibra ótica.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *