Software

Oi investe em tecnologia SAS e aprimora CRM

Com ferramenta, companhia duplica produtividade e aumenta números de KPI monitorados em cerca de 60%.

 

Um ano após implantar a ferramenta SAS Visual Analytics, a Oi começa a apresentar resultados positivos na gestão do relacionamento com o cliente (CRM). Com o VA, a operadora reuniu diversos bancos de dados em uma única interface, agilizando a geração de dados, o acesso à informação e a tomada de decisões. O sistema permitiu à companhia duplicar a produtividade da área e aumentar o número de KPIs monitorados em cerca de 60%. A ferramenta de visualização de dados do SAS levou a Oi a reduzir de um dia para duas horas o tempo necessário para produção de relatórios.

O Visual Analytics concentra em uma única interface informações relacionadas a quatro sistemas de CRM da Oi e três fornecedores de call center. Em parceria com outras soluções, é capaz de processar mais de 450 tabelas que são atualizadas diariamente, equivalentes a 10 terabytes de dados estruturados e mais de 12 milhões de registros por dia (o ambiente atualmente gerencia mais de três bilhões de registros históricos). O sistema contribui para aumentar a produtividade da companhia, uma das diretrizes centrais para a Oi em 2015, junto com o corte de custos.

Com a utilização do VA, a Oi está economizando esforços na geração da informação e ganhando mais tempo para a análise e identificação de desvios, que são corrigidos com mais rapidez e sem transtornos para o cliente. Antes, a geração de alguns relatórios envolvia de duas a três pessoas e levava até um dia para ser finalizada. Após a implementação da tecnologia, um profissional apenas é capaz de atualizar todo esse processo em duas horas. Além da redução do tempo para a produção dos dados, eles agora estão mais acessíveis, disponíveis a todo momento, via web ou dispositivo móvel.

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