
A Oi apresenta a evolução da sua solução de WiFi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0+, que oferece novo portal de gestão de acesso à rede wireless. O upgrade da plataforma possibilita que médias e grandes empresas criem campanhas e informativos customizados com comunicação direcionada de acordo com o perfil de cadastro, realizem pesquisas de satisfação para a obtenção de dados para a tomada de decisões e contem com um canal para a publicidade de produtos e serviços, sendo este espaço apto também para a rentabilização do negócio com a venda de mídia para outras empresas.
Oi leva 31 startups para etapa final do programa de aceleração do Oito
A extração de relatórios que mostram mapas de calor, perfil do usuário, tempo de conexão, os dias e horários de maior acesso, entre outras informações, segue como um dos principais benefícios da solução. Os usuários também contam com login social para se conectar ao WiFi através das principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, proporcionando às empresas mais informações a respeito dos perfis de seus clientes.
Como outras funcionalidades, o Oi WiFi 3.0+ permite filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos. Características que garantem às empresas uma atuação em conformidade ao Marco Civil da Internet, possibilitando que os dados sejam utilizados de maneira anônima, em uma base geral, agrupados de acordo com os perfis de interesse para relacionamento, alçando essa solução à uma efetiva ferramenta de marketing.