IPNews – O Portal da Conectividade

Oi pede recuperação judicial de R$ 65,4 bilhões

Pedido de proteção é o maior da história do Brasil.

OIA Oi entrou nessa segunda-feira com um pedido de recuperação judicial na ordem de R$ 65,4 bilhões, o maior pedido da história no país superando o de Eike Batista, da OGX, de R$ 11,2 bilhões em 2013. O processo é uma medida para evitar a falência da empresa.

Em nota, a operadora diz que “considerando os desafios decorrentes da situação econômico-financeira das empresas Oi à luz do cronograma de vencimento de suas dívidas financeiras, ameaças ao caixa das Empresas Oi  representadas  por  iminentes  penhoras ou  bloqueios em processos judiciais, e tendo em vista a urgência na adoção de medidas de  proteção das Empresas Oi, a Companhia julgou que a apresentação do pedido de recuperação judicial seria a medida mais  adequada neste  momento”.

Oi não fecha acordo da dívida

Ainda não se sabe se a Oi terá sucesso em seu pedido de recuperação judicial. Por enquanto, pelo menos, a empresa conseguiu, com acordo assinado em maio e divulgado apenas recentemente, mais 180 dias para renegociar dívidas com credores do BNDES.

A crise da empresa está afetando a própria cadeia de comando da companhia. No último dia 10, por exemplo, o então diretor-presidente da Oi, Bayard Bontijo, renunciou ao cargo.

 

Sair da versão mobile