Segurança

Oi Soluções lança antivírus de próxima geração com tecnologia de detecção e resposta a incidentes (EDR)

A Oi Soluções apresenta a evolução do antivírus com o lançamento do Endpoint Security EDR – (Endpoint Detection and Response), produto de próxima geração (next generation antivirus) que é capaz de detectar e dar resposta às atividades suspeitas em tempo real, além de rastrear todo processo de ataque. A iniciativa representa mais um marco da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Empresa libera gratuitamente proteção de endpoint para trabalho remoto

 

Uma das principais vantagens e diferenciais do Endpoint Security Detection and Response é a velocidade de resposta. Enquanto os antivírus convencionais precisam de um banco de dados constantemente atualizado, a solução Endpoint Security EDR combina inteligência artificial e machine learning para dar agilidade ao bloqueio de ameaças.

Para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a rastreabilidade dos acessos à rede é fundamental. O Endpoint Security Detection and Response foi projetado para trabalhar com múltiplas técnicas de segurança, aumentando a proteção de dados e fornecendo uma análise forense que ajuda a prevenir novos ataques.

A tecnologia EDR é a mais indicada para a proteção contra ransonware, software malicioso que bloqueia o acesso do usuário aos arquivos e exige pagamento para que o sistema volte a funcionar.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. O Endpoint Security EDR faz parte da família de soluções de segurança cibernética.

Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *