Internacional

ONU expande parceria com a Qlik para análise de dados conjunta

Soluções da empresa vão ser utilizadas para aprimorar missões de sustentabilidade.

A Organização das Nações Unidas (ONU) reforçou sua parceria com a Qlik, especialista em BI e análise de dados, para fornecer insights de análise crítica. O objetivo é alcançar resultados positivos de sustentabilidade global e esforços humanitários. A ONU, por meio do Escritório de Tecnologia da Informação e Comunicações (OICT) padronizou a plataforma de análise visual da Qlik, para criar aplicativos capazes de aprimorar as missões de sustentabilidade da organização. Hoje, são quatro iniciativas principais para visualização de dados de informações de segurança, autoatendimento, gerenciamento de secretariado e analytics.

KPMG: com baixa maturidade, executivos brasileiros confiam mais em seus recursos de análises de dados

“O progresso significativo em direção aos nossos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável exige que alavanquemos continuamente a inovação”, comenta Salem Avan, diretor da Divisão de Serviços Globais do OICT. Para a Qlik, analisar as diversas fontes de dados da ONU é vital para o esforço de efetuar mudanças globais reais e sustentáveis.

A ONU conduz análises constantes de seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de aplicativos desenvolvidos pela Qlik. A iniciativa permite que a OICT apresente e compartilhe – de forma transparente – os indicadores da quantidade de dados disponíveis, identificando e acompanhando melhorias em uma ampla gama de barreiras ao bem-estar da população.

A OICT construiu uma plataforma de visualização de prático autoatendimento. Ela permite que todas as equipes da Secretaria da ONU (incluindo comissões regionais, escritórios fora da sede e missões de campo) possam desenvolver e publicar dashboards de maneira autônoma para colaboração interna em relatórios formais e informais – o que não limita essa ação apenas aos profissionais de TI.

Até o momento, existem mais de 100 aplicativos publicados em uso na plataforma, sobre tópicos que vão desde administração (rastreamento e aquisição de orçamento) até substantivos (igualdade de gênero, implantação de tropas de manutenção da paz, projetos de desenvolvimento de capacidade, estatísticas globais de crimes).

Complementando o esforço do painel de autoatendimento, a OICT desenvolveu painéis padronizados para relatórios nas principais áreas administrativas dentro da Secretaria. Em março de 2017, a OICT lançou uma série de painéis de gerenciamento usados pela alta gerência e principais pontos focais em áreas como orçamento e finanças, RH, TIC, Aquisições, Viagens e Gestão Imobiliária. Atualmente, há 20 painéis de gerenciamento usados diariamente para fornecer relatórios de gerenciamento atualizados e prontamente acessíveis.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *