Aquisição promete crir uma nuvem de dados valiosa para maximizar a força do marketing digital. A Oracle assinou um contrato para adquirir a Datalogix, empresa que atua na conexão de gastos dos consumidores off-line ao marketing digital, ajudando os profissionais de marketing a aumentar a eficácia e a capacida
A Datalogix agrega e fornece insights com base em informações recebidas de 1.500 parceiros de dados sobre gastos de mais de US$ 2 trilhões feitos por consumidores de 110 milhões de lares a fim de oferecer aos clientes corporativos segmentação em compras e impulsionar as vendas. Mais de 650 clientes, entre os quais 82 dos 100 maiores anunciantes americanos, como Ford e Kraft, além de sete dos oito editores de mídia digital, como Facebook e Twitter, usam Datalogix para aprimorar seus veículos de comunicação.
Segundo a Oracle, as soluções de DaaS (dados como serviço) na nuvem da empresa e da Datalogix fornecerão aos profissionais de marketing um entendimento mais detalhado dos consumidores nos canais digitais e tradicionais com perfis do que fazem, dizem e compram. Desse modo, as marcas poderão personalizar e mensurar cada interação com o cliente.0
“A inclusão da Datalogix no Oracle Data Cloud fornecerá aos profissionais de marketing orientados por dados a mais valiosa solução de segmentação e medição disponível no mercado,” diz Omar Tawakol, vice-presidente de grupo e diretor geral do Oracle Data Cloud. “A Oracle passará a oferecer perfis abrangentes do consumidor, com base em identidades conectadas, permitindo às empresas turbinar a personalização nos canais digitais, móveis, off-line e na TV”, completa o executivo.