A Oracle anunciou nesta terça-feira, 21, o Oracle SD-WAN Orchestration Cloud (OSOC), que roda em seu Oracle Cloud Infrastructure. O OSOC, que faz parte do portfólio Oracle SD-WAN, foi projetado para integrar várias nuvens e também gerenciar o tráfego nas redes.
CONTEÚDO RELACIONADO – Fortinet lança solução SD-WAN nuvem-a-nuvem
O foco do sistema é ajudar as empresas a implantar, automatizar e operar redes que se conectam a serviços em instalações em nuvens públicas ou privadas. Segundo a Oracle, com o OSOC, as empresas não precisam mais projetar, construir e manter seus próprios núcleos SD-WAN em data centers, um recurso que economiza tempo e investimento.
O Oracle SD-WAN Orchestration Cloud pode ser implantado no servidor do cliente, na Oracle Cloud Infrastructure, Amazon Web Services ou em outras nuvens, como a Microsoft Azure. Assim, as organizações estarão transferindo dados, cargas de trabalho e aplicativos SaaS (software como serviço) por nuvens privadas e públicas para garantir que eles possam acessar seus dados de qualquer lugar. Além disso, a pandemia de coronavírus levou a um aumento dramático nos funcionários que trabalham em casa ou “trabalham em qualquer lugar”.
“O recente aumento no trabalho remoto acelerou a mudança para um modelo de nuvem para empresas, pressionando os profissionais de TI a garantir disponibilidade, desempenho e segurança de aplicativos em qualquer nuvem pública”, diz Andrew Morawski, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle, em um comunicado. “Com o Oracle SD-WAN Orchestration Cloud, as empresas podem projetar, implantar e manter rapidamente uma SD-WAN em qualquer rede IP e nuvem pública, liberando a TI para se concentrar menos no gerenciamento de rede e mais nas prioridades estratégicas”, pontua.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter