“O BI é muito importante para a Oracle”, disse Balaji Yelamanchili em palestra no Oracle Open World.
A Oracle iniciou no segmento de BI em 1995, desde então lançou diversos softwares e hardwares que facilitam o gerenciamento das empresas. O Vice-Presidente Senior de produtos BI e EPM da Oracle, Balaji Yelamanchili, discursou sobre o case da empresa no segmento no primeiro dia do Oracle Open World, que acontece entre 7 e 9 de dezembro, em São Paulo.
Segundo o executivo, o segmento de BI é muito importante para a Oracle. “Nossos produtos ajudam as empresas a gerenciar dados através das ferramentas, a visualizar desempenhos, executar modelos com base nas estratégias chave para definir o alvo”, explicou Yelamanchili.
Pela primeira vez a Oracle está trazendo um produto que une ROLAP (Processamento Analítico Online Relacional) e MOLAP (Banco de Dados Multidimensional), o Oracle 11g R1, que permite navegar por fontes relacionais e multidimensionais. “Os produtos trazem a informação que é mais importante para o usuário”, diz o executivo.
De acordo com Yelamanchili, a companhia continuará a desenvolver novos softwares para o segmento e está se empenhando para trazer ao mercado cada vez mais soluções que ajudem as empresas.