Entre os itens mais procurados no site estão os organizadores e produtos para armários e closets.
Consolidada no mercado americano, a indústria de serviços e organização espera um faturamento, apenas no setor de produtos residenciais, de mais de 14 bilhões até 2014, de acordo com dados do Freedonia Group e previsões da NAPO – National Association of Professional Organizers dos USA.
Em sintonia com esse cenário, após trazer o conceito para o Brasil, a OZ! Organize sua Vida, empresa especializada em produtos e serviços para a organização pessoal, doméstica e corporativa, anuncia crescimento de 60% no primeiro semestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Parte do sucesso da empresa no período foi o forte investimento em tecnologia, otimização do processo logístico, melhores práticas em marketing digital e ampliação de portfólio, com a inclusão de marcas como Espaço Home, Drywash, NeatFreak, Lock&Lock, Ordene, Inbox, entre várias outras.
Entre os itens mais procurados no site estão os organizadores e produtos para armários e closets, com destaque para sapateiras, colmeias e a linha de spacebags, os famosos sacos à vácuo, que podem reduzir o volume do conteúdo em até cinco vezes.
Segundo, José Luiz Cunha, CEO da OZ! Organize sua Vida, o tema organização ainda não tem uma grande percepção para o público brasileiro, mas ganha espaço maior a cada ano. “O mercado de organização ainda engatinha no Brasil, mas tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas e vem crescendo visivelmente, principalmente pelo aumento da percepção de valor que o serviço oferece. A possibilidade de ganhar mais tempo, mais produtividade no trabalho, bem como mais espaço e mais praticidade no dia a dia, aumenta a perspectiva de ganho de qualidade de vida para a população”, afirma o executivo.
Expectativas
Para o próximo semestre, a empresa irá investir em aquisição de tráfego e no fortalecimento da sua marca no mercado, buscando aumentar a ligação da OZ! com o tema organização de uma forma geral.
Baseado no resultado já alcançado nos primeiros seis meses do ano, a companhia espera alcançar um crescimento total em 2012 de mais de 100%, se comparado a 2011. “Estamos constantemente testando e implementando novas ferramentas para acompanhamento e aumento de performance e também buscando ampliar nossa linha de produtos, objetivando a melhoria dos resultados da loja”, finaliza Cunha.