Casos de sucesso

Palmeiras adota novo sistema de radiocomunicação

Equipamentos digitais permitem a transmissão de voz e dados de forma clara, sem possibilidade de escuta clandestina.

A Hytera, empresa de equipamentos de comunicação móvel, assinou contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras para a substituição dos antigos radiocomunicadores analógicos por novos rádios digitais, modelo PD786G. A oficialização do acordo ocorreu na Academia de Futebol, em um encontro entre o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e Ricardo Bovo.

Palmeiras moderniza sistema de gestão com solução SAP

Para o gerente de Operações do Palmeiras, Guilherme Lipi, a Hytera chegou para auxiliar o clube na modernização do seu sistema de comunicação. “A organização de uma partida de futebol, envolve centenas de profissionais nas áreas de segurança, alimentação, som, iluminação, portarias, etc. Para que tudo saia perfeito, a comunicação entre essas pessoas também tem que ser perfeita, clara, sem interferências e, acima de tudo, totalmente inviolável e segura. Com nossos antigos rádios, isso não era mais possível”, afirma.

Os equipamentos digitais permitem a transmissão de voz e dados de forma clara, sem qualquer possibilidade de escuta clandestina. E a equipe de segurança do Palmeiras já percebeu a diferença dos antigos paras os novos equipamentos. “Os rádios digitais da Hytera não sofrem interferência ou transmitem ruídos externos. Além disso, a área de cobertura aumentou muito. Hoje, conseguimos monitorar tudo que acontece no estádio, no clube e na academia, a partir de um só local”, diz Henry Carlos Oliveira Mendes, responsável pela segurança.

Para o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a segurança dos torcedores é a maior preocupação, por isso, a parceria vai trazer grandes benefícios. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente cada vez mais confortável e seguro para o nosso torcedor. Por isso, parcerias como esta são sempre bem-vindas”, diz Nobre.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.