A Palo Alto Networks integrou o pacote SD-WAN e tecnologias de segurança para oferecer uma plataforma Secure Access Service Edge (SASE) baseada em nuvem, destinada a simplificar empresas distribuídas.
CONTEÚDO RELACIONADO – Estudo comprova porque a SD-WAN é a melhor opção de conectividade de rede
Chamado de Prisma SASE, o pacote reúne o pacote principal Prisma Access da empresa de gateways de segurança de próxima geração baseados em nuvem com sua tecnologia Prisma SD-WAN que obteve quando comprou a CloudGenix por US$ 420 milhões no ano passado.
Segundo a Palo Alto, o Prisma SASE oferece aos clientes um pacote integrado que oferece suporte a tudo, desde controle de acesso seguro, proteção avançada contra ameaças e monitoramento do comportamento do usuário até suporte de acesso à rede de confiança zero, um gateway de web seguro, um corretor de segurança de acesso à nuvem, firewall como um serviço (FWaaS) e tecnologia SD-WAN.
A ideia é oferecer uma única solução baseada em nuvem para proteger todos os aplicativos usados pelos funcionários dos clientes, independentemente da localização – remoto, móvel ou no escritório, disse Anand Oswal, vice-presidente sênior de produtos, Firewall como plataforma em Palo Alto Redes
Além dos principais recursos do Prisma SASE, Palo Alto está adicionando um novo dispositivo Prisma SD-WAN – o ION 1200 – que pode usar redes 5G para conectar filiais para comunicação de rede e backup, bem como conectar quiosques ATM. Ele pode utilizar a rede 5G de qualquer operadora e pode voltar para 4G / LTE se o 5G não estiver disponível, disse Oswal.
O dispositivo pode empregar dois cartões SIM para interfaces 5G ativas-ativas que fornecem redundância de operadora para casos de uso críticos para os negócios. “Estamos vendo um interesse crescente no uso de 5G como uma conexão WAN primária como resultado desse novo recurso”, disse Oswal.
O Prisma SASE também oferece suporte à plataforma de monitoramento e gerenciamento Autonomous Digital Experience Management (ADEM) de Palo Alto, que dá visibilidade a endpoints, links WAN, recursos de nuvem, aplicativos e níveis de tráfego para ajudar a solucionar problemas de desempenho. Isso permite que as organizações obtenham visibilidade de ponta a ponta de um único console de gerenciamento, sem a necessidade de implantar agentes ou dispositivos adicionais, disse Oswal. Com informações de Agências Internacionais.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.