Akna

Para expandir negócios para fora do Brasil, resseguradora aposta em trabalho remoto

IRB Brasil virtualizou desktops e aplicações para que funcionários pudessem trabalhar remotamente e aumentar a produtividade.

Especializados em gerenciar os riscos e proteger a saúde financeira de empresas seguradoras, o IRB Brasil RE apostou em um ambiente 100% virtualizado para modernizar sua infraestrutura de tecnologia e garantir a expansão dos negócios para a América Latina. Para tanto, a empresa percebeu que seus colaboradores precisavam ter mobilidade, permitindo que os times pudessem trabalhar de qualquer lugar e com segurança de acesso.

Audiência pública vai discutir incentivos fiscais para empresas que aderirem ao teletrabalho

Com as soluções XenApp e XenDesktop, da Citrix, a companhia permitiu aos funcionários trabalhar remotamente e, assim, concluir suas tarefas sem a necessidade de estar fisicamente no escritório. O IRB sentiu melhora na agilidade do trabalho, acreditando que agora é mais fácil trabalhar remotamento.

“As soluções da Citrix nos deram mais agilidade e eficácia em nossos processos. Houve uma considerável redução nos chamados de suporte”, destaca Antônio Marques, gerente de Operação e Infraestrutura do IRB. Com a virtualização, as ferramentas de trabalho passaram a rodar também em smartphones e tablets, o que trouxe mobilidade aos colaboradores.

Além da redução em torno de 60% no número de chamados para a equipe de TI, entre os benefícios da migração para o ambiente virtual está uma maior segurança da informação e a padronização de todo o parque tecnológico, o que garante mais eficiência na gestão do negócio.

Antes de implementar as soluções Citrix, o IRB adquiriu Thin Clients, computadores de estrutura mais simples, mas que, por meio da virtualização, podem “rodar” com ótimo desempenho qualquer aplicação, desde um editor de texto até as mais complexas como CRM e ERP.

A implantação da tecnologia Citrix foi realizada em conjunto com a provedora de tecnologia Add Value, que realizou também a customização da tecnologia e o suporte.

Compartilhe: