Internacional

Pesquisa aponta alta dos pagamento automatizados nas transações B2B

Estudo recente feito pela Juniper Research mostra alta das transações digitais de pagamento entre empresas (B2B) com consequente queda dos pagamentos feitos com dinheiro ou cartão. Segundo o estudo, as transações automatizadas de pagamentos ultrapassarão US$ 54 trilhões em 2023, ante US$ 49 trilhões apurados em 2021. A pesquisa prevê um crescimento de 10%; refletindo uma lenta recuperação da atividade empresarial após o impacto da pandemia COVID-19.

 

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A pesquisa identificou que, embora muitas empresas agora operem em níveis pré-pandêmicos, as consequências econômicas de longo prazo da pandemia ainda estão restringindo o crescimento do valor. Como tal, alavancar a automação de pagamentos para reduzir o trabalho manual e impulsionar o fluxo de caixa das pequenas empresas será fundamental para a recuperação.

Pagamento digital

A nova pesquisa, Pagamentos B2B: Oportunidades Principais, Estratégias de Fornecedores e Previsões de Mercado 2021-2026, descobriu que a necessidade de automatizar os pagamentos B2B em escala está levando a uma mudança fundamental na forma como os pagamentos são feitos. A pesquisa prevê que o volume de pagamentos de cheques domésticos B2B cairá 30% globalmente entre 2021 e 2023, com os pagamentos em dinheiro caindo 11% no mesmo período. A necessidade de automatizar os pagamentos significa uma mudança para tipos de pagamento mais facilmente automatizados, como cartão e pagamentos instantâneos.

O autor da pesquisa Nick Maynard explicou: “A pandemia acelerou a transição dos tipos de pagamento tradicionais, com crescimento focado em pagamentos instantâneos e pagamentos com cartão. Essa transição será importante para a automação, mas levará algum tempo, dada a natureza estabelecida desses processos. ”

Pagamentos instantâneos – método de pagamento doméstico B2B de crescimento mais rápido

A pesquisa descobriu que até 2023, os volumes de transações de pagamento instantâneo globais no canal doméstico B2B crescerão 56%; o mais rápido de qualquer método de pagamento único. A pesquisa identificou o lançamento de esquemas de pagamento instantâneo que podem transportar dados adicionais de remessas como tendo um potencial significativo para simplificar o complexo ecossistema de pagamentos B2B. No entanto, o relatório reconheceu o estado desigual dos lançamentos de esquemas de pagamentos instantâneos como um fator limitante crítico, com a Europa se movendo muito mais rápido do que a América do Norte.

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