Estudo mostra que, em 2009, as despesas de TI com tecnologia Wi-Fi na América do Norte aumentarão devido à demanda das empresas por redes sem fio.
A área de Mobilidade Corporativa da Motorola anuncia os resultados obtidos em uma pesquisa sobre redes sem fio empresariais (WLANs). O estudo analisou as implementações e as necessidades de tomadores de decisão na América do Norte e mostrou que mais da metade dos que responderam à pesquisa já tinha experimentado a solução, de forma parcial ou total, e 31% estavam testando ou planejavam instalar redes WLAN até 2010.
Cerca de 20% das empresas pesquisadas disseram que as despesas de TI com tecnologias WLAN serão 5% superiores às previstas no ano passado. O estudo também revelou que as empresas continuam priorizando implementações e atualizações de redes WLAN corporativas, já que apenas 4% dos que participaram da pesquisa disseram que reduziriam as despesas com tecnologias WLAN neste ano.
"As empresas estão se dando conta da necessidade estratégica de investir em infra-estruturas sem fio. As redes baseadas no padrão 802.11n são mais seguras, confiáveis, rápidas e econômicas que as tradicionais. A tecnologia está pronta para que as empresas adotem por completo suas vantagens", afirma afirma Suji Hajela, vice-presidente de WLAN empresarial da área de Mobilidade Corporativa da Motorola.
Outra tendência da indústria confirmada pela pesquisa mostra que 60% das empresas com instalações WLAN estão proporcionando acesso para mais da metade de seus funcionários. Isso representa um aumento de 20% em relação ao ano anterior e destaca a crescente adoção do uso de Wi-Fi nos diferentes níveis de cargos e responsabilidades de trabalho.