Pesquisas2

Pesquisa revela que 69% dos consumidores ainda têm TV com tubo

Os aparelhos mais encontrados nos domicílios são de tamanhos entre 26 e 29 polegadas, representando 44% da pesquisa.

 

Uma pesquisa com 7.200 pessoas feita pela CVA Solutions analisou os consumidores de aparelhos de TV no País. As televisões com tubo ainda são maioria nos domicílios do Brasil: de acordo com a pesquisa, 69% dos entrevistados ainda têm TV com tubo e 31% têm TV Flat, que abrange os modelos de LED, Plasma e LCD.

O estudo envolveu pessoas de 18 a 65 anos, de diversas classes sociais com renda familiar mensal de R$500 a R$12.700 ou mais, moradoras das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, sendo que dentro da região Sudeste, os Estados com destaque foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os aparelhos mais encontrados nos domicílios são de tamanhos entre 26 e 29 polegadas, representando 44% da pesquisa. A marca mais comprada nos modelos de TV com tubo é a Philips seguida por Semp Toshiba, e em TV Flat é a LG, seguida por Samsung.

A pesquisa também apontou que a Casas Bahia é o estabelecimento onde as pessoas mais compraram suas TVs, e detém 19% do total de vendas das TVs com tubo e 14% das vendas das TVs Flat.

Outro item avaliado foi o Valor Percebido (Custo-Benefício) das marcas de TV. No que diz respeito a Custos, foram avaliados custo de consumo de energia elétrica, custo de manutenção e preço de compra do aparelho. Já com relação aos Benefícios, os atributos principais são durabilidade da TV, rede de assistência e manutenção, facilidade do uso, qualidade da imagem, reputação e fama da marca, tecnologia avançada, qualidade do som e estética e design da TV.

Para os consumidores de TV com tubo, a marca com maior Valor Percebido foi Semp Toshiba, seguida por LG, Philips, Samsung e Sony. Já para os consumidores de TV Flat, a marca com maior Valor Percebido foi a Sony, seguida por Samsung, Semp Toshiba, AOC e LG.

A CVA Solutions analisou qual marca tem consumidores mais fiéis no momento de recompra do aparelho. Sony, Semp Toshiba e Philips têm os consumidores mais leais nas TVs de tubo, que atualmente têm televisores destas marcas e optariam por elas para recompra futura. Dentre os que possuem TV Flat, a Sony, Semp Toshiba e Samsung tem os consumi dores mais fiéis, que escolheriam a marca no momento da recompra.

As marcas com maior força, ou seja, maior capacidade de atrair consumidores (atração menos rejeição) para quem tem TV com tubo são: Philips, Semp Toshiba, Sony, LG e Samsung. Já para os consumidores que tem TV flat são: Sony, LG, Samsung, Philips e Semp Toshiba.

Nota média

O mercado de aparelhos de TV conquistou nota média de Valor Percebido (Custo-Benefício) de 8,21, a sexta posição dentre os 21 setores da economia analisados. O melhor segmento analisado é o de Eletrodomésticos com nota 9,28 e o pior é o de Planos de Saúde, com nota 6,27.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *