
A Schneider Electric divulgou três estudos com foco em sustentabilidade em operações de TI e data center realizados, separadamente, com a 451 Research, a S&P Market Intelligence, a Forrester Consulting e a Canalys.
O documento da Forrester Consulting concentrou-se em colocation e descobriu que, para 73% dos entrevistados, a sustentabilidade é a segunda prioridade geral, mas apenas 33% dizem que suas organizações criaram um plano estratégico de sustentabilidade. Algo que, em conjunto com os outros levantamentos feitos pela Schneider Electric, indicam uma desconexão entre intenção e ação, demonstrando que a maior parte do setor ainda está no estágio inicial da jornada de sustentabilidade.
O documento da 451 Research revelou que as organizações empresariais acreditam que seus programas de sustentabilidade são mais avançados do que realmente são, pois “as avaliações de maturidade de quase metade (48%) dos entrevistados não corresponderam a uma resposta anterior”.
A pesquisa da Canalys determinou que os parceiros de canal de TI estão investindo em estratégias de sustentabilidade, mas lutam para traduzir o investimento em ação e, por isso, não possuem uma resposta clara sobre como atingir tal objetivo. Com 61% com pessoal dedicado à sustentabilidade, apenas um terço estabeleceu metas ESG.
O documento pesquisou mais de 1.150 médias e grandes empresas em todo o mundo, representando mais de 20 verticais e seus esforços de sustentabilidade com recursos de TI distribuídos.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.