
O Prêmio iBest, premiação para o mercado de aplicativos do Brasil, premiou o Nubank e o Picpay na noite de ontem (7/12). Escolhido como a melhor fintech do País em votação popular, o Picpay concorreu junto com a Ame Digital e a Nubank. Já na categoria Academia, decidida por um júri de especialistas, o vencedor entre as fintechs foi o Nubank, que concorreu com o Picpay e a Stone.
CONTEÚDO RELACIONADO – ABFintechs define novo quadro de liderança para os próximos dois anos
Na visão de Marcos Wettreich, CEO do iBest, o Picpay se mostrou o favorito dos consumidores e deve ampliar sua participação no mercado. Ele ainda destaca que os grandes bancos tradicionais, como Itaú e Bradesco, não tenham conseguido se posicionar entre os finalistas, “o que indica a tendência de transferência de parte dos serviços na área financeira para estes novos entrantes com foco em tecnologia”, complementa Wettreich.
Foram mais de 2 milhões de votos certificados no Prêmio iBest, com mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação. Os dez finalistas – em ambas categorias – foram definidos através de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que considera as melhores de cada categoria.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.